Perspectivando o encontro em que a Naval será anfitriã do líder do campeonato, Augusto Inácio considera que a partida e de "grau de dificuldade elevado".
"O Benfica depois de saber o resultado de Braga vai querer repor a vantagem de seis pontos sobre o seu seguidor, o que equivale a dizer que a caminhada para o título também passa por aqui", expressou o técnico.

O técnico reconheceu que o Benfica tem "toda uma superioridade de argumentos" e que a sua equipa vai tentar contrariar, "apresentando uma boa organização, com muito rigor táctico, não descurando uma boa ligação entre sectores".

"Julgo que o Benfica vai tentar resolver o jogo, marcando golos nos primeiros 45 minutos, como forma de se tentar furtar a um maior desgaste, mas cabe-nos a nós, com as armas que temos, poder contrariar as pretensões do adversário", afirmou.

Augusto Inácio garante que a sua equipa "não tem, nem utiliza, autocarros, a não ser para se transportar", referindo-se a algumas críticas sobre o futebol defensivo em Portugal, embora admita que a sua formação tem "uma boa organização defensiva".

"Não vamos para os jogos para abrilhantar o que quer que seja, vamos para fazer pontos. Jogar de olho no olho, perder por cinco a zero e ficarmos com rótulo de porreiros, não é essa a nossa forma de estar", referiu.

Sobe a eventual indisponibilidade do defesa central Luisão ou de outro jogador do Benfica, Inácio utilizou a ironia: "de facto esse é um grande e verdadeiro problema quando acontece na minha equipa".

Na formação navalista, Tandia e Kovacevic, a trabalhar de forma condicionada, deverão estar fora do lote de opções de Augusto Inácio, que divulgará a lista de convocados no final do treino de domingo.

Naval 1.º de Maio, 10.ª da classificação com 29 pontos, e Benfica, líder com 61, defrontam-se na próxima segunda feira no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, pelas 21:00, partida que será dirigida pelo madeirense Elmano Santos.