A grande dúvida é se Aimar conseguirá aguentar muitos minutos no jogo desta segunda-feira, ante a Naval, depois de ter estado em campo 86 minutos com o Liverpool. Aos 30 anos, o argentino não apresenta a frescura de outros tempos e a sobrecarga pode surtir efeitos negativos. Mas com Saviola fora das contas por três semanas, Jesus analisa ao promenor a entrada do El Mago no jogo que encerra a jornada 25.

A fase é de definições e com a vitória do Sporting de Braga, sexta-feira, ante o Vitória de Guimarães, Jorge Jesus não pode facilitar, dado que sempre assumiu o campeonato como prioridade.

A competir nas duas maiores frentes, liga e Liga Europa, Jorge Jesus já não pode contar com Saviola, que deverá estar parado três semanas, e Luisão e César Peixoto estão lesionados e em ambas tem possibilidades de triunfar. O problema de Jesus é que quinta-feira há jogo em Liverpool e cinco dias depois recebe o arqui-rival Sporting, tendo que fazer uma gestão minuciosa do plantel.

Mas a Naval não é “pêra doce” e mostrou-o na primeira volta do campeonato, na Luz, onde os encarnados marcaram já perto dos 90, num golo de Javi Garcia, que conseguiu furar a defensiva quase intransponível dos figueirenses e bater um inspirado Peiser. Desde que Augusto Inácio pegou na equipa, a Naval alcançou 19 pontos em 24 jogos.

O Benfica desloca-se à Figueira da Foz, segunda-feira, para defrontar a Naval, em jogo que encerra a 25ª jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.