De Gea, jovem guarda-redes do Atlético de Madrid, está no topo das preferências de Jorge Jesus, que já começa a pensar no plantel da próxima temporada. Com vontade de renovar o sector defensivo- Moreira deve estar de saída-  as boas exibições de De Gea, de 19 anos apenas, despertaram o interesse de Jesus. Mas a concorrência é forte: o Manchester United também mostrou interesse no espanhol.

De Gea, que se estreou ao serviço da equipa principal madrilena no jogo com o FC Porto para a Liga dos Campeões, renovou contrato com o Atlético até 2013 e a sua saída nunca será inferior a quatro milhões de euros.

Se não for De Gea, Jesus tem outra “solução”: Sérgio Romero, guarda-redes do AZ Alkmar. Com 23 anos, Romero será o titular da baliza da Argentina no próximo Mundial e também ele não sairá barato, com a transferência a nunca ser inferior a cinco milhões de euros.

A verdade é que ambos são jovens, com margem grande de progressão e possuem características que agradam a Jorge Jesus: fortes no plano físico e corajosos.