"Vamos tentar ganhar mais uma final e defender a vantagem pontual que temos para o segundo (Sporting de Braga) e terceiro classificados (FC Porto)", justificou Jorge Jesus em declarações à Benfica TV.

Na antevisão do jogo, a disputar segunda-feira na Figueira da Foz, a partir das 21:00, o treinador do Benfica admitiu que vai ser "extremamente difícil" e que o adversário vai jogar com "alguma tranquilidade".

Para o treinador dos "encarnados" não existem também dúvidas de que o Benfica vai passar grande parte do jogo "a atacar e a Naval a defender", mas Jesus está confiante que a sua equipa vai criar oportunidades de golo.

"Se as concretizarmos de certeza que vamos sair em vantagem desse mesmo jogo", acrescentou.

Jesus lembrou as dificuldades do jogo da primeira volta, em que o Benfica venceu nos instantes finais com um golo de Javi Garcia e numa partida em que o guarda-redes da Naval, Peiser, foi uma das figuras.

"É um dos bons guarda-redes do nosso campeonato. Espero que amanhã não esteja tão inspirado como esteve na Luz".

Para a visita à Naval, Jesus não poderá contar com o argentino Javier Saviola, por estar lesionado, mas ainda não sabe se poderá utilizar Luisão, jogador que tem apresentado queixas desde o jogo de quinta-feira com o Liverpool.

Com problemas físicos está também César Peixoto, jogador que, segundo Jorge Jesus, faz falta ao plantel.

O treinador reiterou ainda a ideia de que "a prioridade do Benfica é ser campeão nacional" e que segunda-feira, na Figueira da Foz, espera voltar a contar com o apoio decisivo dos adeptos "encarnados".

"Nos jogos com o Braga (vitória 1-0) e o Liverpool (vitória 2-1), os adeptos foram determinantes. No jogo com o Liverpool, a perdermos por 1-0, empurraram e acreditaram na equipa. Os jogadores sentiram essa força e conseguiram virar o resultado", comentou.

O Benfica, líder da Liga (com 61 pontos) visita a Naval, décima classificada (com 29 pontos), no jogo que encerra a 25.ª jornada e que será dirigido pelo árbitro Elmano Santos, da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.