"Por tudo o que fizemos, acredito [que o Braga pode ser campeão]. Estamos a seis pontos do Benfica, mas ainda há cinco jogos, são 15 pontos em disputa, e eles têm um calendário difícil. Vamos lutar até ao final, tentar ganhar os nossos jogos e no final, quem sabe, festejar o título", afirmou o jogador.

Paulo César, que falava no final de uma visita ao Jardim de Infância e ATL de Prado, no concelho vizinho de Vila Verde, em mais uma acção de marketing do clube minhoto, não considera a próxima jornada decisiva pelo facto de o Benfica jogar com o Sporting e disse ser "indiferente" jogar antes ou depois dos "encarnados".

Paulo César jogou durante três temporadas na União de Leiria antes de chegar a Braga, mas encara o embate de sábado, às 19:15, "como outro jogo qualquer".

"É lógico que, pelos anos que estive lá, tenha um respeito muito grande por aquela equipa, mas agora estou no Braga e quero ganhar até para continuarmos esta pressão sobre o Benfica", explicou.

O avançado brasileiro de 30 anos elogiou ainda a resposta do adversário na última jornada, ante a Naval.

"Eles têm jogado bem, não podemos tirar mérito ao Benfica. Resta-nos fazer a nossa parte, manter a humildade e determinação que temos vindo a ter desde o início", disse.

Segundo Paulo César, "a equipa está bem, tem trabalhado bem e sabe que [o jogo em Leiria] é mais uma final, mais um jogo difícil, como foi com o Vitória de Guimarães, em casa, mas o único resultado que interessa é uma vitória".

Sobre o protesto que o Vitória de Guimarães fez entrar na Liga, reclamando a repetição do jogo com os "arsenalistas", disse não ser a pessoa certa para falar sobre o assunto, mas não deixou de "salientar" que "o Braga foi melhor durante 90 minutos".

O castigo a Carlos Freitas pela Comissão Disciplinar da Liga "não mexeu com o grupo", assegurando "que neste momento ele está mais unido que nunca".
Paulo César destacou ainda o papel do presidente António Salvador por ter adquirido oito mil bilhetes a distribuir aos sócios com as quotas em dia que queiram ver o jogo de Leiria.

"Seria bom para a nossa equipa [ter oito mil adeptos do Braga em Leiria]. Estive lá três anos e sei que não vão muitos adeptos da casa àquele estádio e ter o apoio da nossa massa adepta seria muito bom", concluiu.