Andrés Madrid afirmou, em superflash realizada esta quinta-feira, no Estádio AXA em Braga, que pretende ser campeão duas vezes consecutivas. Na época passada, o argentino esteve ao serviço do FC Porto, onde se sagrou campeão nacional e desta vez quer repetir a proeza mas com a camisola dos minhotos.

Os minhotos continuam a seis pontos do líder Benfica, mas a ambição e a crença moram no Minho: "No Braga ninguém pensa no segundo lugar. No balneário existe a expectativa de ser campeão e ambição de chegar ao título. Só os pontos é que irão decidir se conseguimos ou não".

Apesar de a ambição jogar lado a lado com os guerreiros, o médio argentino reconhece as dificuldades em arrancar os encarnados do primeiro lugar, a cinco jornadas do fim da I Liga.

 "É difícil. Mas estamos a trabalhar para chegarmos lá a cima, onde estivemos a maior parte do campeonato", sublinhou Andrés Madrid.

A esperança da conquista do primeiro lugar não é verde. É vermelha e branca mas com sabor minhoto: Acho que o importante é salientar que o grupo nunca deixou de olhar para cima. Alguns resultados foram menos positivos, perdemos alguns pontos mas no Braga acreditamos sempre que podemos ser campeões"

Já foram vendidos mais de 5 mil bilhetes aos adeptos bracarenses para apoiarem os minhotos no encontro da 26ª jornada em casa dos leirienses.

O União de Leiria recebe o vice-líder Sporting de Braga este sábado, às 11h15, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.