O técnico dos Minhotos falou esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a União Leiria, correspondente à 26ª jornada da I Liga, aos jornalistas no auditório do Estádio AXA em Braga.

Faltam cinco jornadas para terminar o campeonato e a equipa minhota continua em segundo, a seis pontos do líder Benfica, que ontem foi eliminado da Liga Europa pelo Liverpool por 4-1.

“Atacar o primeiro lugar e não defender o segundo. Enquanto for matematicamente possível vamos lutar. Cada jogo tem as suas dificuldades, o último não foi fácil e este também não o será. Não esquecer que a União de Leiria é uma equipa que luta pelos lugares da Europa”, afirmou o técnico dos bracarenses.

O primeiro lugar da I Liga é um lugar que o Sporting de Braga bem conhece mas para isso há esperar um deslize dos encarnados e não perder nenhum ponto.

“Os adeptos continuam a acreditar que ainda é possível ficar em primeiro. Quero fazer história este ano. Resta-nos ser aquela equipa que joga nos limites. A vitória é a única coisa que interessa.”

Domingos Paciência, por estar na recta final do campeonato, falou do seu futuro e do clube e adianta que o mais importante é o reconhecimento de um técnico nos comandos de uma equipa.

“Nesta altura há muita coisa em jogo. O título e o apuramento para a Liga dos Campeões. Defendo o Sporting de braga e os adeptos estão contentes com aquilo que estou a fazer. O meu pensamento, neste momento, é o Braga. Acima do interesse individual existe um interesse colectivo”. Fez questão de sublinhar, desvalorizando as notícias sobre o hipotético interesse do Sporting no técnico do Braga.

O técnico da formação bracarense lamentou, mais uma vez, o facto de o Braga não ter cumprido o seu dever nas competições europeias esta época. Agora, Domingos sabe que tem de preparar a sua equipa para a próxima época.

“Cada equipa tem as suas condições e argumentos, e no fundo quando se prepara uma equipa prepara-se também um calendário e plantel para essa quantidade de jogos. Não vou arranjar argumentos para aquilo que não se consegue. O cansaço não é desculpa. Na próxima época o Braga tem de estar preparado para as competições europeias”, afirmou o técnico.

Voltando a Portugal, só resta uma coisa: “Ganhar todos os jogos e ficar à espera do que faz o Benfica”, rematou.