"Estou muito feliz por voltar após uma lesão de sete meses. Estou a 100 por cento para ajudar a Académica. Gostava de cá ficar, pois sinto que tenho uma dívida para com o clube, que tanto me apoiou. Se tiver que voltar, fá-lo-ei com alegria", disse Bruno Amaro.

O médio luso esteve parado durante sete meses devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, durante o jogo da segunda jornada, frente ao Paços de Ferreira.

Ainda sem saber se será opção para o jogo da 26.ª jornada, frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, Bruno Amaro considerou, na antevisão a esta partida com outro dos conjuntos em luta pela manutenção, que “uma vitória em Setúbal sela a permanência”.

Questionado sobre se a "Briosa" atravessa um dos piores ciclos sob a égide de André Villas-Boas (dois empates e três derrotas), o médio discordou, justificando que apenas faltam "os melhores resultados".

"A equipa até tem feito bons jogos, tem tido boa posse de bola, mas têm faltado os golos”, disse, acrescentando que espera que a situação melhore.

Sobre o treinador André Villas-Boas, reconheceu que as notícias vindas a lume sobre a sua eventual saída para o Sporting não mexeram com o grupo de trabalho.

Bruno Amaro lembrou que o seu trabalho já era conhecido com Mourinho, mas sofreu um salto qualitativo com a sua vinda para a Académica e que veria com pena a sua saída, pois gostaria de continuar a trabalhar com ele.

Em relação ao treino de hoje, o avançado Bibishkov sofreu um estiramento no gémeo, que o afasta do jogo em Setúbal, onde também não estará o guarda-redes Ricardo, ainda a recuperar de uma lesão na face anterior da coxa direita.

O encontro entre a Académica (12.ª, com 25 pontos) e o Vitória de Setúbal (13.º, com 24), da 26.ª ronda da Liga de futebol, realiza-se segunda-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.