Depois de duas pesadas derrotas consecutivas - 5-1 com o Olhanense, em casa, e 5-0 face ao Sporting, em Alvalade -, Carlos Brito quer que os seus pupilos “minimizem os estragos desses desaires”.

“Nesta altura, depois das duas últimas goleadas, pontuar já é um bom resultado. Excelente seria ganhar, mas um empate seria bom”, disse o técnico, acrescentando: “Nada melhor que pontuar frente ao FC Porto para superarmos as duas anteriores derrotas, em partidas completamente atípicas”.

O técnico da formação da foz do Ave espera um FC Porto “de continuidade aos últimos bons resultados, uma equipa que voltou a estar motivada, e a acreditar que ainda pode chegar ao segundo lugar”.

Confrontado com o facto de regresso de Hulk ao lote de disponíveis de Jesualdo Ferreira ter tornado os portistas mais fortes, Carlos Brito falou em “dificuldades acrescidas”.

“É só verificar que quando ele esteve presente foi sempre uma mais-valia para a equipa. Estando ele em campo as nossas dificuldades aumentam, embora o FC Porto tenha outros jogadores muito perigosos”, analisou Brito.

O técnico do Rio Ave reconheceu que a sua equipa não atravessa um bom momento, apontando vários factores para tal. “Com tantos jogos que temos feito, houve alguns processos de treino que não têm sido tão bem explorados”.

“Algumas qualidades que mostrámos foram-se perdendo e como conjunto não temos funcionando como antes”, reconheceu Carlos Brito.

Para a recepção aos “dragões”, agendada para sábado, às 21:15, Carlos Brito não pode contar com o contributo dos lesionados Bruno Moraes, Felipe Alberto, Magno e Bruno Mendes.

Os vila-condenses ainda irão completar sábado, dia de jogo, mais um treino matinal, e só final o técnico divulgará os convocados para uma partida que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.