“Estou disponível para trabalhar em Paços de Ferreira com qualquer direcção, mas o sentimento que me liga a esta, por ser quem me deu a oportunidade, é de grande respeito e solidariedade. Apoio o presidente incondicionalmente em qualquer decisão”, disse o técnico.

O treinador da formação pacense congratulou-se ainda com os 600 mil euros de lucro apurado no exercício de 2008/2009 do clube, conforme foi apresentado na Assembleia Geral de terça-feira, juntando mais alguns elogios.

“É o reflexo de uma gestão séria, equilibrada e de uma grande racionalidade, procurando tirar o máximo rendimento dos activos à disposição e com baixos custos. Sinto-me orgulhoso por isso, porque de maneira alguma procurei inflacionar o orçamento”, justificou.

Ulisses Morais falava na conferência de imprensa de antevisão do embate com o Leixões, domingo, da 26.ª jornada da Liga de futebol.

O técnico da formação nortenha reconheceu que “o Leixões vai criar imensas dificuldades”, lembrando que “não há jogos fáceis” e “ninguém gosta de perder”, e aproveitou para deixar a receita para o jogo em Matosinhos.

“Temos de estar muito fortes, ser muito decididos e estarmos muito concentrados para conseguirmos fazer valer o nosso jogo”, explicou.

Ulisses Morais disse ainda que quer ganhar o próximo jogo, como quis vencer o anterior, e respondeu de uma forma curiosa à questão sobre um possível apuramento para as competições europeias.

“O que devia ser evidenciado é que independentemente das saídas (Cristiano, Ciel, Roncatto, Pedrinha, William) e da incógnita das entradas, conseguimos, em teoria a 10 jornadas do fim, este desafogo pontual”, disse.

Em relação à saída de William, que hoje rescindiu com o clube pacense, Ulisses Morais disse que “era importante tomar decisões quando os sócios se manifestam contra”, numa alusão aos acontecimentos que envolveram o avançado brasileiro e alguns adeptos na última partida.

“Nunca permitirei ou deixarei que passem por cima do respeito para com o clube ou algum elemento do clube”, sublinhou.

Ulisses aproveitou para “agradecer” o contributo de William e desejar-lhe “boa sorte”, lembrando: “Temos o princípio de agradecer o trabalho de todos os que saíram e privilegiar o futuro com os que cá ficam. Como aconteceu antes, a equipa não perdeu identidade, e vamos encontrar alternativas”.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 33 pontos, visita o penúltimo Leixões, com 18, pelas 16:00 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.