“Faltam apenas acertar alguns detalhes entre os dois clubes, mas, em termos financeiros, a proposta é muito boa. Quase irrecusável”, disse William, após rescindir contrato com a formação pacense.

O avançado “canarinho” explicou: “O (empresário) António Araújo apareceu com uma proposta concreta, uma proposta boa para as duas partes e chegámos a um acordo”, disse, acrescentando que realizou quarta e quinta-feira testes médicos numa clínica em Munique, na Alemanha.

O já antigo número 9 dos “castores” sabe pouco do seu novo clube, vencedor da II liga russa na última época, e tem consciência das diferenças, mas acredita num bom desempenho.

“Tenho a consciência das diferenças que vou encontrar. É a língua, a cultura e até um outro tipo de futebol, mas vou procurar ultrapassar isso, numa equipa que não tem mais nenhum brasileiro, e fazer golos”, sublinhou.

William realizou 44 jogos pelo Paços de Ferreira e fez 24 golos, mas este registo positivo não corresponde à imagem que o avançado deixou nos adeptos, com quem trocou alguns gestos após o último jogo em casa, que lhe valeram o segundo processo disciplinar da época.

Na hora do adeus, o avançado brasileiro pede desculpa a todos os pacenses: “Estou muito arrependido daquelas atitudes e tenho de pedir desculpas a todos os adeptos e à direcção do clube. Estou-lhes muito grato por tudo”.

William só deve viajar para a Rússia na próxima semana, sendo que não foram revelados os valores da transferência.