A deslocação anunciava-se complicada para a equipa de Domingos Paciência. Em Leiria morava uma equipa com aspirações a um lugar europeu, mas o ‘factor casa’ acabou por pender para os arsenalistas, com a presença entusiástica de cerca de seis mil adeptos entre os 8669 espectadores.

O treinador do Sp. Braga efectuou algumas mudanças relativamente ao jogo com o V. Guimarães e a engrenagem arsenalista acusou alguns grãos de areia durante trinta minutos, tal foi a palidez da sua exibição neste período inicial.

A U. Leiria contornou o ambiente adverso na sua própria casa e dominou com autoridade durante quase toda a primeira parte. A primeira ocasião de golo (4’) até pertenceu aos bracarenses, com um cabeceamento de Paulão salvo em cima da linha por Marco Soares. Todavia, foi uma ilusão face ao que se seguiu.

Os leirenses controlavam o meio-campo – excelente exibição de André Santos - e ameaçavam a baliza de Eduardo. As ameaças foram concretizadas por Cássio, aos 12’, num excelente cabeceamento.

O golo sofrido não acordou o Sp. Braga, que continuava a ver jogar a U. Leiria. Estranhamente nervosos e sem capacidade de construir jogadas de ataque, os bracarenses pareciam adormecidos e só Alan fez tocar o despertador aos 30. Logo de seguida, Meyong (31’) e Rentería (34’) voltaram a provar a extrema eficácia dos arsenalistas e consumaram a reviravolta com dois golos plenos de oportunismo e frieza.

A vantagem trouxe uma confiança imensa à equipa de Domingos Paciência, que passou a controlar o desafio e saiu assim para o intervalo a três pontos do Benfica.

Após o intervalo, os arsenalistas concederam, de forma inteligente, a iniciativa de jogo à U. Leiria, que se lançou no ataque, permitindo sucessivos sustos na sua defesa. Com efeito, a eficácia bracarense nem pedia muitos jogadores no ataque ou muitas ocasiões de golo: bastavam Alan, Matheus (entrou para o lugar de Rentería) e Meyong.

Aliás, a U. Leiria atacava mas sem conseguir criar ocasiões de golo e parecia mais perto o terceiro golo arsenalista, que, contudo, não se confirmaria.
A U. Leiria quase conseguiu o golpe de teatro no minuto 90, mas a bola foi às malhas laterais, fazendo suspirar de alívio os muitos adeptos minhotos.

O sonho passou incólume em Leiria e o Sp. Braga está na luta pelo título até ao derradeiro apito final da Liga, agora a três pontos do líder Benfica.