“Com a prudência, mas o optimismo necessário, o título que esperamos conquistar tem de ser inteiramente dedicado aos sócios e adeptos que durante todo o ano sempre acreditaram e sempre empurraram a equipa na direcção certa”, disse.

No almoço que se seguiu á inauguração da casa do Benfica da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, Luís Filipe Vieira lembrou, porém, que o título não está assegurado: “Faltam cinco jogos e ainda nada está decidido, mas espero poder dedicar-vos esta vitória”, acrescentou.

Antes de confessar o seu optimismo quanto à possibilidade de o Benfica se sagrar campeão nacional de futebol na época 2009/2010, Luís Filipe Vieira fez questão de dizer que, apesar da eliminação da Liga Europa, frente ao Liverpool (derrota por 4-1), “a equipa caiu com a dignidade de quem tudo fez para merecer outro resultado”.

O presidente do Benfica agradeceu também a presença dos adeptos que foram receber a equipa ao aeroporto às quatro da madrugada de sexta-feira.
“Foi uma manifestação verdadeiramente tocante, porque ela foi genuína, porque ela representa o verdadeiro espírito do Benfica”, disse Luís Filipe Vieira.

O líder “encarnado” prosseguiu: “Para quem, como eu, ontem (sexta feira) viu - nas caras e nos gestos daquelas centenas de pessoas - o incentivo para seguir em frente, o apelo para passarmos a pensar apenas naquele que foi sempre o nosso principal objectivo da época, não posso deixar de sentir-me um presidente feliz e agradecido”, acrescentou.

Vieira deixou ainda uma palavra de conforto e de esperança para todos os adeptos que se deslocaram a Liverpool para assistir ao jogo da segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa.

“Para todos os que nos acompanharam a Liverpool vai, igualmente, uma palavra de agradecimento e a certeza de que tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao clube”, disse Luís Filipe Vieira, antes de reafirmar a confiança na conquista do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.