“Continuamos vivos e a acreditar nas nossas condições. A equipa está melhor, mas isto é um pequeno passo e nada mais”, comentou Fernando Castro Santos, após o embate da 26.ª jornada da prova.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, o espanhol já havia vaticinado que o seu Leixões, mais tarde ou mais cedo, acabaria por vencer um jogo por mais de um golo de diferença. Para o treinador galego, a sua previsão pecou por curta.

“Hoje marcámos dois, mas poderíamos ter conseguido mais dois ou três. Tínhamos de ganhar e fizemos o que tínhamos a fazer. Estamos na luta e agora é esperar para ver o que a jornada nos dá”, referiu, em alusão aos encontros de Olhanense e Vitória de Setúbal.

O próximo confronto da equipa de Matosinhos é diante o “vice” líder Sporting de Braga, mas Fernando Castro Santos continua a acreditar que é possível um resultado positivo.

“Não se vai saber nada até à última jornada. Temos que conseguir muitos pontos. Em casa temos que ganhar os três jogos e ganhar um fora. Temos que acreditar que é possível vencer o próximo jogo”, concluiu.

Já Ulisses Morais, treinador do Paços de Ferreira, surgiu na sala de imprensa do Estádio do Mar resignado com o “dia não” dos seus jogadores.

“Gostava de dar os parabéns ao Leixões, porque ganhou o jogo e não teve pela frente o Paços de Ferreira. Não fomos a equipa que costumamos ser. Os jogadores tiveram um dia não, foram infelizes e incapazes de mostrar o que valem. Tenho imenso respeito pelo grupo, mas hoje foi um dia não”, desabafou.

O treinador pacense pediu ainda desculpas pela exibição da sua equipa: “Peço desculpas a todos, porque não é isto que queríamos. Foi um jogo fraco. No próximo, teremos novamente um Paços de Ferreira à sua imagem”, vaticinou.