O jogador tem vindo a passar por graves problemas pessoais, relacionados com a doença da filha, e o Sporting anunciou hoje, em comunicado, que o internacional francês foi autorizado a ausentar-se dos treinos até quinta-feira.

“A pedido do jogador, e por se tratar de uma questão do foro privado, o Sporting comprometeu-se a não prestar quaisquer outras declarações sobre o assunto. A Sporting, SAD disponibilizou-se, desde a primeira hora, para prestar todo o apoio necessário ao jogador neste momento delicado da sua vida”, refere o Sporting em comunicado.

Todos os restantes jogadores do Sporting marcaram presença no treino hoje realizado pela equipa, com o plantel às ordens de Carlos Carvalhal a não ter qualquer baixa clínica neste momento.

Para além de Sinama-Pongolle, a outra ausência confirmada para o dérbi do estádio da Luz é o médio russo Marat Izmailov, que vai cumprir castigo depois de ter sido expulso na última partida, frente ao Rio Ave.

A equipa do Sporting regressa ao trabalho na segunda-feira, pelas 10:30, na Academia em Alcochete. No final, o técnico Carlos Carvalhal fará a antevisão do jogo com o Benfica.