Face à última convocatória - empate sem golos com o Nacional -, Augusto Inácio aumentou o número de convocados para 20, integrando Bolívia e Alex Hauw, jogadores que têm vindo a recuperar de lesão bem como Carlitos, que não foi opção no encontro com os insulares.

Bruno, Lupède, Adriano, Kovacevic e Bellagra, por opção técnica, e Tandia, por indisponibilidade física, ficam fora desta partida em que a Naval procura inverter a desvantagem trazida de Chaves (1-0), perante último resistente da Liga de Honra

O treinador da Naval, Augusto Inácio, na projecção da partida deixou mensagem de confiança à equipa e adeptos: "Tenho confiança total nos meus jogadores para podermos vencer a meia-final e podermos marcar presença no Jamor".

"Espero não ser mal interpretado, com todo o respeito que o nosso adversário nos merece, sinceramente, não creio que o Chaves nos possa ser superior", disse.

Inácio relembrou que a partida vai ter uma grande carga emocional para as duas equipas: "Vai ser um jogo muito importante e também muito complicado. Um jogo com história, pois vai certamente mexer com as nossas carreiras".

"Para nós, vai ser um jogo de tudo ou nada", assumiu o treinador da Naval. "Não há que ter medo de sofrer golos, se acontecer, temos de ter a consciência que para atingirmos o nosso objectivo teremos de marcar sempre mais dois do que o nosso adversário", acrescentou.

Augusto Inácio disse que a estratégia está definida e passa por "tentar marcar cedo”, apesar de esperar “um Chaves mais recuado e sempre a espreitar o contra-ataque”, pelo que, é necessário “responder com ambição, concentração e rigor".

Nos seus 117 anos de existência, a Naval está pela segunda vez presente nas meias-finais da Taça de Portugal. A outra aconteceu em 2002/03, com os figueirenses a serem afastados pelo FC Porto, no antigo Estádio das Antas.

Naval e Desportivo de Chaves defrontam-se terça-feira, às 18:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-Redes: Jorge Batista e Peiser.
- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e Zé Mário.
- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Godemèche, Giuliano e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Fábio Júnior, Kerrouche e Marinho.