Na antevisão do grande clássico do futebol português, Carlos Carvalhal reconheceu que a equipa de Jorge Jesus tem feito um excelente campeonato, demonstrando muita regularidade, mas afirma que a equipa do Sporting atravessa um bom momento e promete a luta pelos três pontos na Luz.

“É o clássico dos clássicos. Espera-se casa cheia, o que significa entusiasmo e emoções fortes. É para esse jogo que nos estivemos a preparar, espero que decorra com normalidade, que seja um excelente jogo de futebol entre duas boas equipas. Uma que desde o início tem demonstrado uma regularidade muito grande, que é o nosso adversário, e que tem feito um excelente campeonato e outra que nos últimos jogos tem feito bons jogos, realizado boas exibições.

Nesse sentido, Carlos Carvalhal antevê “um excelente jogo de futebol com um grande fair-play dentro e fora das quatro linhas”.

Um clássico é sempre um clássico e nem a má posição do Sporting na tabela classificativa retira pressão à equipa leonina.
“Não há em nenhum clássico, ausência de pressão. Os clássicos têm a sua especificidade, este é o clássico dos clássicos. A história transporta-nos para momentos fantásticos neste tipo de jogos com o grande rival, muitas vezes olhamos para trás e não nos recordamos de quem era o treinador e de alguns jogadores, recordamos sim muitas vezes os momentos que marcam, e é esse tipo de jogo que amanhã vamos disputar.”

O Sporting tem jogado em dois sistemas e na antevisão do jogo, Carlos Carvalhal não quis abrir o jogo. O técnico leonino fala na capacidade de sofrimento dos jogadores do Sporting para ultrapassar as adversidades e confirma que a equipa de Alvalade vai à Luz discutir os três pontos.
“Estamos preparados para as duas formas de jogar. Fazer uma boa exibição, discutir o jogo e evidentemente que discutir o jogo significa lutar pelos três pontos. “

Carlos Carvalhal divide ainda o favoritismo entre as duas equipas, independentemente da posição que ocupam na tabela classificativa.
“Não há favoritos. O Sporting devido à sua grandeza tem sempre de ter 50% de favoritismo em qualquer jogo que dispute.” finalizou o técnico leonino.

SL Benfica e Sporting jogam esta terça-feira no Estádio da Luz às 20:45 em jogo da 26ª jornada.