"Acredito piamente nisso [que o Braga vai ganhar os últimos quatro jogos]. Acompanho este grupo, sei do seu profissionalismo e que está imbuído num espírito de vitória. Se vencermos os quatro jogos, vamos ser campeões", afirmou António Salvador à margem de um almoço entre a administração da SAD e o grupo de trabalho.

Mas o presidente "arsenalista" está ciente de que, para ser campeão, o Sporting de Braga não depende apenas de si, pelo que, hoje, vai torcer por uma vitória do Sporting sobre o Benfica, no "derby" lisboeta que encerra a 26.ª jornada da Liga: "Espero que este seja o primeiro jogo do Benfica a perder pontos".

Sobre se ficará frustrado se não for campeão naquela que é a melhor época de sempre do Sporting de Braga, respondeu: "Sabemos que com o trabalho que temos realizado estamos perto de sermos campeões. Acredito que poderá ser este ano, mas o Sporting de Braga pode sujeitar-se a fazer 73 pontos e a não ser campeão, o que será quase inédito".

Segundo Salvador, "nos últimos 20 anos, apenas o FC Porto, no tempo do Mourinho, é que foi campeão com esses pontos", sendo que no ano passado "o campeão teve menos".

"Estamos a lutar contra o Benfica, que está a fazer a melhor época dos últimos 30 anos e apenas por isso é que o Braga não está à frente do campeonato", considera.

Para o presidente minhoto, se o clube acabar em primeiro, será um "título que ficará para a história do Sporting de Braga, até por tudo o que se passou durante o campeonato".

António Salvador confirmou ainda existir um prémio estipulado no caso de a equipa se sagrar campeã, mas que esse objectivo foi definido "no estágio do princípio da temporada, no Algarve".

"O prémio para ser campeão não foi discutido agora, já tínhamos o pensamento que podíamos lutar pelo título", disse.

Noutras alturas crítico, o dirigente está agora satisfeito com o apoio da massa associativa.

"O lugar em que estamos deve-se muito aos nossos adeptos, à cidade e a uma região que está envolvida nesta dinâmica de vitória", afirmou, apelando para que o estádio encha na recepção ao Leixões, sábado, às 21:15.