Perto de arrecadar a terceira Taça de Portugal consecutiva, Jorge Nuno Pinto da Costa lembrou aos seus adversários que este ano já venceu um troféu: "Muita gente esquece-se que este ano já ganhámos a Supertaça. Se ganharmos a Taça de Portugal iremos conseguir dois troféus esta época. Quando somos nós ninguém liga mas se fossem outros faziam uma grande festa, até parece feriado nacional”, disse o presidente durante a apresentação do livro do seu amigo e médico Fernando Póvoas.

“Isso é sinal que a nossa bitola está muito alta, em termos daquilo que desejamos como em termos daquilo que esperam de nós. O FC Porto habituou mal as pessoas. Mas espero que mantenham esse mau hábito ”, acrescentou.

O presidente do FC Porto refutou a expressão "vacas magras" quando lhe falaram sobre os resultados desta época, numa alusão ao motivo da cerimónia, isto porque o livro do médico chama-se "Emagrecer com sucesso", e lembrou novamente que poderá conseguir duas taças.

Depois de muitas perguntas insistentes, o presidente lá confessou: "Dois troféus, para mim é pouco, e também para os portistas" e não resistiu em atirar "para outros, ganhar um, já é sinal de festa e até são recebidos em espaços dos concelhos"

Pinto da Costa não quis falar sobre o futuro do técnico e jogadores no clube azul e branco, deixando apenas uma mensagem: "O plantel não precisa de emagrecer muito. Precisa é de engordar e ganhar mais para o ano, nomeadamente o campeonato nacional. Mas desta vez sem túneis".