Face à última convocatória, para o jogo em que a Naval foi derrotada por 2-1, pelo Chaves, e eliminada da Taça de Portugal, Augusto Inácio prescindiu de Jorge Batista e Kerrouche, por opção, e Alex Hauw e Daniel Cruz, por indisponibilidade física.

De fora ficaram ainda Lupède, Kovacevic e Bellagra por opção técnica, bem como Tandia por indisponibilidade física.

Augusto Inácio admitiu que a equipa ficou marcada pela recente eliminação da Taça de Portugal: "Vivemos um momento de grande frustração, mas a vida não para, apesar das marcas dolorosas, temos de dar o que temos e não temos, para ultrapassar esta situação".

"Vamos defrontar o Paços com o pensamento na vitória, continuamos a lutar por um objectivo que passa pela melhor classificação de sempre na Liga, mesmo sabendo que a frustração que nos invade seja difícil de apagar", disse.

Augusto Inácio reconheceu que as duas equipas têm objectivos semelhantes, vencer: "O Paços está a fazer um bom campeonato, vai querer vencer, não só por satisfação própria, outros propósitos poderão estar em vista".

"Continuo a acreditar na minha equipa e no seu forte sentido colectivo, lutamos pela melhor classificação de sempre, sem sentir que estejamos pressionados pela manutenção" assegurou.

Paços de Ferreira, 7.º com 33 pontos e Naval, 10.º com 30 defrontam-se sábado, às 19:15, no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, num encontro que será dirigido pelo lisboeta João Capela

Lista dos 18 convocados:
- Guarda-Redes: Peiser e Bruno.
- Defesas: Diego, Carlitos, Real, Adriano, Gómis e Zé Mário.
- Médios: Lazaroni, Godemèche, Giuliano e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Fábio Júnior e Marinho.