Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os leixonenses, realizada esta sexta-feira, no auditório do Estádio AXA, em Braga, Domingos Paciência afirmou que não ficou satisfeito com o resultado do dérbi lisboeta Benfica - Sporting (em que os encarnados ganharam por 2-0) do último fim-de-semana.

“Não aconteceu aquilo que desejávamos. Matematicamente ainda é possível e temos de continuar a acreditar. Esperar que o Benfica perca pontos, mas isso só será benéfico para nós se ganharmos os nossos jogos”, disse o técnico dos bracarenses.

Faltam quatro jogos e se o Braga quiser continuar na peugada do Benfica tem de ganhar todos e esperar deslizes da equipa da Luz. O primeiro adversário desses quatro desafios é o Leixões, a "besta negra", como foi chamada pela imprensa por ter arrancado um empate a um golo na primeira volta. Devido a esse facto, Domingos sabe que a história não será a mesma, até porque agora os objectivos são outros.

“O momento é outro. É um jogo em que se joga muita coisa. Sabemos que o Leixões vai-nos colocar muitas dificuldades. É um jogo com muita pressão para as duas equipas. O Leixões que jogou contra o Braga na primeira volta foi muito organizada, com jogadas atrás da linha da bola, a defender bem e a sair em contra-ataque. Agora a estrutura será outra. O Leixões luta pela manutenção na I Liga”, analisou.

O Sporting de Braga conseguirá a melhor pontuação de sempre no campeonato português, sendo este um motivo "de muito orgulho" para Domingos Paciência, que, ao que tudo indica, escolheu uma má época para brilhar porque encontrou "o melhor Benfica dos últimos 30 anos".

Estas declarações levaram a outra questão: O futuro do ex-jogador no comando do Braga, numa altura em que o presidente do clube, António Salvador, afirmou, esta semana, que Domingos continuará a ser o líder dos bracarenses, ao que Paciência acrescentou: "Se tenho um contrato até 2011, significa que serei o treinador do Braga na próxima época."

Sporting de Braga, segundo classificado com 61 pontos recebe este sábado o "lanterna vermelha" Leixões, penúltimo com 21 pontos, no Estádio AXA, às 21h15, em desafio a contar para a 27ª jornada.

A partida será arbitrada pelo juiz setubalense Lucílio Baptista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.