“Nada me incomoda mais do que ouvir discursos de que o Benfica já é campeão. Ainda não somos! Uma coisa é estarmos optimistas, outra bem diferente é entrar numa onda de euforia que não faz sentido”, alerta Vieira que ainda adverte ainda que a equipa tem a noção de que ainda vai enfrentar dificuldades até conseguir alcançar o objectivo a que se propôs no início da época.  

Questionado sobre a possibilidade de o Benfica vir a festejar o título no Estádio do Dragão, o presidente encarnado frisa que “o título não será contra alguém”:

“Se ganharmos o campeonato ele será dos sócios e adeptos, não será um título contra este ou aquele. Tenho muito respeito pelo FC Porto enquanto instituição e vamos ao Dragão com o mesmo respeito que fomos a qualquer um dos outros estádios. Se conquistarmos o título, ele não vai ser festejado no estádio A ou B, vai ser festejado em todo o país, porque o Benfica é um clube nacional”, lembra Vieira.

A propósito das polémicas, nomeadamente em relação aos casos nos túneis de acesso aos balneários e à sua influência no desfecho do campeonato, Luís Filipe Vieira é peremptório e adianta que “qualquer pessoa séria neste país não pode deixar de reconhecer que o Benfica tem sido a equipa que melhor futebol tem praticado durante o campeonato”.

Transferências

A excelente época que o Benfica está a realizar tem também despertado o interesse de outros clubes pelos jogadores encarnados, mas o presidente do Benfica surpreende e diz mesmo que pode não haver vendas.

“Apenas posso dizer o seguinte: podemos – no final do campeonato – decidir que é mais compensador não vender jogadores e reforçar ainda mais o plantel nos sectores em que se considere que isso deve ser feito.”

Mais, o líder encarnado garante que “só sairão jogadores se as propostas foram verdadeiramente irrecusáveis” e se existir uma solução de continuidade que garanta a mesma competitividade e a mesma ambição deste ano.