Sidnei foi o porta-voz da união do grupo na antevisão da deslocação do Benfica ao reduto da Académica, em jogo referente à 27ª jornada da Liga. O central brasileiro, que deverá ser titular na ausência do castigado Luisão, vincou no seu discurso o carácter difícil para esta partida.

"Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas nós entramos sempre em campo em busca da vitória, é esse o nosso objectivo. A equipa da Académica é forte, mas nós também vamos entrar muito forte", afirmou.

Em declarações à Benfica TV, Sidnei assegurou estar em condições de ocupar a vaga do capitão de equipa, Luisão, que viu o quinto cartão amarelo da temporada frente ao Sporting e não poderá ser utilizado por Jorge Jesus contra os 'estudantes'. "Trabalhamos sempre para estar bem para os jogos e estamos a trabalhar forte", adianta, desvalorizando outras possíveis baixas, nomeadamente Cardozo e Saviola: "Temos um grupo muito forte. Os 11 que entrarem em campo são jogadores de grande qualidade."

Por fim, o defesa agradeceu o apoio dos adeptos na recta final do campeonato e espera nova demonstração de entusiasmo em Coimbra, onde os encarnados poderão dar um passo de gigante para o objectivo do título. "Ficamos felizes pelo apoio. É importante ter os adeptos perto de nós. É muito positivo e vamos contar com o apoio deles neste jogo", concluiu.