O presidente leonino, que falava aos associados, durante a cerimónia de entrega dos emblemas de 25 anos de filiação, referiu que o evento é uma prova de "militância inquestionável" e aproveitou para pedir maior "união e amor clubístico".

"Os sócios do Sporting são a única forma de nos afirmarmos na sociedade. Esta é a prova da nossa militância inquestionável. Por mais que nos tentem desvirtuar e caluniar, mesmo em anos muito difíceis, vieram todos dar a vossa força", referiu José Eduardo Bettencourt.

O dirigente leonino afirmou que será "cada vez mais preciso que os sportinguistas se afirmem no mundo e na sociedade", deixando ainda um apelo às mulheres sportinguistas, que têm "um papel decisivo na orientação da vida das crianças".

"Quando alguma sportinguista tiver a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista. Este trabalho de sapa nas famílias é fundamental e as mulheres têm um papel decisivo na orientação da vida das crianças", concluiu.

Entre os 1029 sócios aptos a receber a distinção estavam o antigo presidente Filipe Soares Franco, que não marcou presença, o vice-presidente do Conselho Fiscal, José Maria Ricciardi, e o administrador da Sporting SAD, Pedro Baltazar.