27ª Jornada

17-04-2010 20:59

Braga e Leixões lutam por objectivos diferentes

Quarenta pontos separam as duas equipas que hoje se defrontam no Estádio AXA, em Braga, em jogo da 27ª jornada da I Liga. Sporting de Braga (2º lugar) recebe o “lanterna vermelha” Leixões (15º) numa partida em que se luta por objectivos diferentes.
Braga e Leixões lutam por objectivos diferentes

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

O Sporting de Braga terá de vencer a partida contra os Leixões se quiser manter a chama da esperança na conquista do título. Os minhotos estão a seis pontos da liderança, lugar ocupado pelo Benfica. O aflito Leixões também terá de vencer para ainda conseguir sair da linha de água de descensão de divisão. A equipa de Matosinhos está em penúltimo com 21 pontos, menos 4 que o antepenúltimo Vitória de Setúbal.

Mas existe algo que une estas duas equipas. No início da época, comentava-se que o Braga desta época era o novo Leixões do ano passado, ou seja, os matosinhenses começaram a época transacta de forma fulgurante e até estiveram quatro jornadas no primeiro lugar, mas depois foram descendo e acabaram na sexta posição. Hoje, o Leixões luta por se manter na I Liga. A quem dizia que o Braga era um líder temporário, Domingos Paciência provou, ao longo desta época, que estavam enganados. A posição mais baixa que os bracarenses conheceram foi o segundo lugar, onde estão hoje.

Quanto ao “onze” do Braga para esta noite, nota para o regresso de Rodríguez à equipa titular depois de ter ficado a cumprir um jogo de castigo por acumulação de cartões amarelos e Matheus que começou o último encontro, com os leirienses, no banco.

O Leixões foi uma das (poucas) equipas que conseguiu arrancar um empate (a um golo) aos minhotos na primeira volta, e por isso Domingos estará atento à formação proveniente de Matosinhos.

Sporting de Braga

Titulares: Eduardo, Filipe Oliveira, Moisés, Rodríguez, Evaldo, Madrid, Alan, Luís Aguiar, Renteria, Matheus, Paulo César.

Suplentes: Kieszek, Miguel Garcia, Diogo Valente, Paulão, Peña, Meyong e Adriano

Leixões

Titulares: Berger, Tucker, Antunes, Hugo Morais, Zé Manuel, Pouga, Fernando Alexandre, Seabra, Nuno Silva, Jean Sony e F. Cardozo

Suplentes: Fonseca, Gallo, Joel, Paulo Tavares, Tiago Cintra, Léo e João Paulo.