Custódio, que já não era chamado há quase dois meses (recepção ao Leixões, na 20.ª jornada), está completamente refeito da lesão que o afastou dos relvados e regressou às escolhas do treinador vitoriano, Paulo Sérgio.

Regressos esperados são os de Moreno e Desmarets, depois de terem cumprido um jogo de castigo, sendo que ambos devem entrar directamente para o "onze" inicial face às várias ausências no meio campo vitoriano.

De fora do jogo com a equipa portista ficaram Marquinho, que se lesionou na última jornada (empate caseiro ante a Olhanense) e não conseguiu recuperar a tempo, além de Roberto e Flávio Meireles, castigados.

Andrezinho e João Alves cumprem mais um jogo de castigo, enquanto Targino continua a recuperar de lesão.

Nota ainda para a ausência do defesa central brasileiro Valdomiro, que está suspenso pela direcção vitoriana depois de ter agredido o compatriota Roberto no treino de quinta-feira, mantendo-se impedido de treinar até o respectivo processo disciplinar estar concluído.

O avançado Rafael (ainda júnior), chamado por Paulo Sérgio para a última jornada, ficou desta vez de fora, ao contrário do seu colega Paulo Oliveira (defesa central), que voltou a ser convocado.

O Vitória de Guimarães é quinto classificado, com 37 pontos, e o FC Porto ocupa a terceira posição, com 56.

O jogo realiza-se no domingo, às 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Nilson e Serginho.
- Defesas: Alex, Gustavo Lazzaretti, Bruno Teles, Leandro, Milhazes, Paulo Oliveira.
- Médios: Moreno, Renan, Nuno Assis, Rui Miguel, Fábio Felício, Desmarets, Custódio.
- Avançados: Carlitos, Douglas, Jorge Gonçalves.