"Encaramos este jogo de forma positiva, não há nenhum profissional que não goste destes jogos com as grandes equipas. Sinto o grupo motivado, mas ele sabe que vai encontrar dificuldades porque o FC Porto está forte e motivado, a jogar com alegria e um futebol agradável", analisou Paulo Sérgio.

O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da partida, acrescentou depois que a equipa vimaranense está "confiante" que pode fazer uma boa partida no recinto portista.

Questionado sobre se um empate já é um bom resultado, Paulo Sérgio defendeu que depende de como o jogo se desenrolar: "Um empate só é bom se o adversário for superior, se não, nunca sabe bem. À partida será um bom resultado, mas não é à procura disso que vamos ao 'Dragão'", assegurou.

O treinador destacou ainda a "reintegração de Hulk" que "voltou a dar alegria e criatividade ao FC Porto", defendendo que, com o avançado brasileiro, a equipa de Jesualdo Ferreira "fica mais difícil de defender".

O Vitória ocupa a quinta posição, a quatro pontos do quarto, o Sporting, e com três de vantagem sobre o sexto, o Marítimo (que tem mais um jogo), mas Paulo Sérgio não quer que isso seja sinónimo de tranquilidade.

"No futebol a tranquilidade não pode ser sinónimo de relaxe. Gosto que os meus jogadores estejam tensos, com níveis de agressividade elevados, só assim se conseguem pontos. Tranquilo como sinónimo de estar sentado no sofá não me agrada", disse.

Coincidência ou não, Valdomiro e Roberto protagonizaram um desentendimento no treino de quinta-feira, tendo o central agredido mesmo o ponta-de-lança na sequência de um lance disputado com mais ardor entre ambos.

Paulo Sérgio não quis comentar o sucedido, que redundou na suspensão e processo disciplinar a Valdomiro: "Aborrece-me que determinadas coisas saiam cá para fora, mas quem vos deu a informação que acabe o trabalho", disse apenas.

Sobre o alegado interesse do Sporting no seu concurso, Paulo Sérgio disse ficar "satisfeito" por ler essas notícias - "seria hipócrita dizer o contrário" -, mas frisou não se querer "promover" à custa delas.

Ainda assim, o técnico não fechou as portas a uma eventual saída: "Se tiver que haver alguma coisa, haverá, mas tenho um grande orgulho, prazer e determinação em servir esta casa e qualquer coisa que exista tem que passar pela direcção, porque tenho mais um ano de contrato".