“Temos de estar conscientes da realidade. Neste jogo espelhámos a dificuldade que temos a jogar em casa. O Belenenses comprometeu o campeonato nos jogos em casa”, afirmou António Conceição, após o empate 0-0 com o Rio Ave.

O técnico dos “azuis” lamentou que, mais uma vez, a equipa tenha perdido a oportunidade de se aproximar de Leixões e Olhanense, que nesta jornada perderam os respectivos jogos, o que torna a situação “mais difícil”.

Num encontro “nem sempre bem jogado”, o factor casa, segundo António Conceição, voltou a criar dificuldades aos seus jogadores, que se sentem inibidos pela “lanterna vermelha” da Liga.

“Fizemos tudo o que tínhamos a fazer para ganharmos o jogo, mas há jogadores que não rendem nos jogos em casa, pela posição que a equipa ocupa na tabela”, referiu, adiantando que vai pedir aos atletas “para serem profissionais até ao final do campeonato”.

Do lado dos visitantes, o treinador Carlos Brito considerou que “o resultado acaba por não ficar mal às duas equipas”, apesar de terem sido do Rio Ave as melhores oportunidades de uma partida que serviu para “quebrar o ciclo de derrotas”.

“Era importante quebrar o ciclo de derrotas, mas ganhar teria sido o ideal. Quero dar os parabéns aos jogadores, porque tivemos um jogo de grande intensidade com o FC Porto [na quarta feira, para a Taça de Portugal] ”, disse o técnico vila-condense.

Carlos Brito admitiu que na segunda parte faltou “frescura física”, mas realçou que o ponto somado no Restelo serviu para aumentar a vantagem pontual sobre os adversários que lutam pela manutenção.

“Este ponto serve para aumentar a vantagem sobre os adversários directos. É um ponto importante rumo ao nosso objectivo, que é a manutenção”, afirmou.