“Cometemos dois erros defensivos muito grosseiros, duas bolas muito simples de cortar e isso custou-nos um bocado entrar no jogo porque até aí o Braga não tinha tido grandes oportunidades. É uma equipa que normalmente é muito dominadora aqui em sua casa, cria muitas ocasiões de golo mas connosco não o conseguiu fazer. Foi uma equipa muito eficaz em parte devido às suas virtudes e em parte por causa dos nossos erros defensivos.” Disse o treinador espanhol no flash interview da SportTV.

 O Leixões ainda conseguiu relançar a partida, com o golo de Pouga, mas a seis minutos dos noventa, Moisés com um tiro de cabeça, quase se fora da área, sentenciou a partida e fixou o resultado final em 3-1. Para o técnico espanhol, o Leixões poderia ter saído do Estádio Axa com pelo menos um ponto.

“Na segunda parte estivemos melhor, metemos um golo e estivemos próximos de marcar um segundo golo, a equipa local estava um bocadinho nervosa, a massa associativa também, e isso é um bocadinho o que nós queremos desta equipa mas na altura a que estamos não vale de nada actuações boas o que vale são os pontos. Eu acho que hoje deixamos fugir cá pelo menos um ponto.”

A margem de manobra do Leixões é cada vez mais pequena na luta pela manutenção e para Fernando Castro Santos, os próximos jogos vão ser verdadeiras finais.

“Nós já sabíamos que não ia ser fácil pontuar aqui. O Braga também joga muito mas eu tentei convencer a equipa durante toda a semana que era possível, foi possível, tivemos nos pés e nas nossas cabeças, mas a luta contínua, o campeonato ainda está vivo para todos e a nossa situação vai depender do que fizermos nas últimas três jornadas. O calendário não é fácil, eu prefiro que seja contra rivais que estejam a lutar connosco porque isso vai influenciar directamente na tabela. Agora temos dois jogos muito importantes frente à Académica e Olhanense e vamos ver, aí sim vamos jogar o nosso futuro na competição.”