"Considero que a área administrativa/financeira é fundamental no futuro, e a grande experiência do dr. Fernando Gomes nessa matéria julgo dar-nos essa garantia", disse à Agência Lusa Aprígio Santos, presidente da colectividade figueirense.

O presidente da equipa navalista, que milita na principal Liga portuguesa, adiantou que o organismo, "desde o dia em que foi criado, nunca teve uma personalidade que, na área desportiva e nomeadamente financeira, tivesse a experiência" de Fernando Gomes, daí o dirigente entender "a sua eleição como desejável".

Também a Académica reiterou hoje o seu apoio a Fernando Gomes, algo que o seu presidente já tinha afirmado em 25 de Março.

"Dificilmente se poderia pensar em alguém mais isento, capaz de olhar para todos da mesma forma, sejam grandes ou pequenos", disse na altura José Eduardo Simões, em análise a uma eventual candidatura de Fernando Gomes.

"Sabe como muito poucos o que é o negócio do futebol. Conheço o esforço que tem feito enquanto dirigente do FC Porto para resolver um conjunto de problemas que não são exclusivos do FC Porto, mas de todos os clubes nacionais", justificou à Agência Lusa.