Numa entrevista intimista com Judite Sousa, no programa da RTP Vidas Contadas, Domingos contou à apresentadora as suas dificuldades na infância e explicou de onde deriva a sua conhecida humildade.

Agora, em tempos de glória, no comando do Sporting de Braga, Domingos explicou que foi a partir da 15ª jornada que começou a acreditar na possibilidade de ser campeão.

“Depois de termos feito uma série de jogos sem perder e oito jogos a ganhar na primeira volta é normal que se pense que se pode fazer igual na segunda volta do campeonato”, contou.

Judite Sousa perguntou ao ex-jogador do FC Porto qual segredo do sucesso, ao qual Paciência respondeu: “Acreditar”.

"Fazer crer às pessoas que é possível e não impor. Muita gente fez-nos o funeral em Dezembro mas a verdade é que ainda estamos na luta e vamos continuar a trabalhar para fazer história neste clube”, acrescentou.

Já com o Estádio do Dragão como pano de fundo e na companhia do seu amigo de longa data, Vítor Baía, o técnico partilhou as metas para o futuro.
“A minha ambição é ser melhor treinador e conseguir o sucesso. O sucesso passa pela conquista de títulos e é natural que ambicione outras situações favoráveis, e se possível em grandes clubes”, afirmou.

E o FC Porto? “Eu não trabalho a pensar no que vai acontecer daqui a dois ou três anos. Mas não excluo o FC Porto. Se vier a oportunidade de trabalhar para o FC Porto não irei pôr de parte. Mas esse convite ainda não apareceu e tenho mais um contrato com o Braga”.

O Sporting de Braga está em segundo lugar da I Liga com 64 pontos, atrás do Benfica, alcançando a melhor posição e pontuação de sempre do clube nortenho.