Paulo Sérgio começou por explicar que o processo da transferência foi muito claro entre as duas direcções e a sua equipa técnica: "Houve interesse tripartido neste desfecho e portanto também me agrada bastante que assim tenha sido", frisou.

"Terei muito tempo para falar com os sportinguistas, mas para quem tem dúvidas sobre a minha pouca experiencia como técnico ou a minha idade, quero sossega-los porque a partir do primeiro dia que começar a trabalhar para o emblema do Leão o objectivo é só um: Vencer para ser campeão", afirmou Paulo Sérgio, esta tarde, no auditório do Estádio D. Afonso Henriques.

"Este é o passo que me faltava para poder lutar pelos títulos", acrescentou.

Paulo Sérgio tratou de defender-se dos mais cépticos quanto à sua transferência do Vitória de Guimarães para o Sporting para as duas próximas épocas: "Podem ficar descansados que não tenho nenhum complexo de inferioridade ou temor com o desafio que me foi proposto. Enfrentá-lo-ei de peito aberto, igual ao que tenho feito até aqui. Estou muito seguro de mim e do grupo que me acompanha na equipa técnica".

Paulo Sérgio começa a trabalhar para o clube verde e branco a partir da próxima época e o Sporting pagou 600 mil euros pelo técnico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.