Num comunicado publicado no sítio do clube, a direcção vitoriana refere que "até ao momento, o Vitória teve apenas conhecimento da candidatura liderada por Fernando Gomes", tendo-a apresentado à sua direcção.

"O programa por si apresentado assenta em princípios estruturantes, como o rigor, a credibilidade, a responsabilidade e o profundo conhecimento dos problemas do futebol português, princípios essenciais na perspectiva do Vitória", pode ler-se.

Por isso, o Vitória de Guimarães diz "reforçar" a sua "confiança" no antigo administrador da SAD do FC Porto para presidente da LPFP.

"Não só pela postura de homem sério, trabalhador e discreto, mas, essencialmente porque, independentemente de outros candidatos que possam surgir, tem demonstrado ser um conhecedor profundo dos sérios problemas existentes no futebol português, liderando diversas comissões de trabalho que, junto das entidades competentes, têm procurado encontrar as melhores soluções", acrescenta a nota.

Assim, o Vitória de Guimarães "manifesta publicamente a sua satisfação por Fernando Gomes se ter disponibilizado a assumir a presidência da LPFP e todo o seu apoio à candidatura por si liderada, que trará ao futebol português benefícios por muitos desejados".

As eleições para os órgãos sociais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional realizam-se em Junho.