A onda nublada de azar voltou a assolar o Centro de Treino Desportivo e Formação PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia. Depois de Silvestre Varela ter fracturado o perónio numa sessão de treino a 20 de Março, ontem, terça-feira, foi Ruben Micael, num lance aparentemente normal, que partiu o pé. Desta forma o avançado e o médio só voltarão aos grandes relvados na próxima época.

Recorde-se que Varela lesionou-se na véspera do jogo com o Benfica, na final da Taça da Liga.

Ruben Micael foi operado ontem, terça-feira, no Hospital da Trindade, em virtude da fractura do quinto metatarsiano do pé direito. Durante a intervenção, a cargo de Leandro Massada e José Carlos Noronha, a fractura foi reduzida cirurgicamente com material de osteossíntese.

Contratempos à parte, o restante plantel prosseguiu esta quarta-feira a sessão de treinos, tendo em conta o jogo deste sábado, contra o Vitória de Setúbal, a contar para a 28ª jornada da I Liga, e destaque para o regresso do brasileiro Hulk que ontem falhou a sessão devido a uma dor no joelho direito, consequência de um traumatismo sofrido no desenrolar do último jogo disputado, frente ao Vitória de Guimarães.

Helton voltou a não marcar presença esta manhã porque o guardião portista continua a recuperar da lesão, uma artrite traumática da metacarpo-falângica do polegar da mão direita, sofrida durante o aquecimento para o embate com os vimaranenses. Em detrimento do brasileiro, o sub-19 Maia voltou a treinar com o plantel sénior.

Além de Helton, Varela e Ruben Micael, também Rodríguez e Mariano continuam ao cuidado do departamento médico do clube azul e branco a recuperar das respectivas lesões.

Amanhã, quinta-feira, o FC Porto continua a preparação do embate com os sadinos, no mesmo local, antecedido pela habitual superflash de antevisão ao antepenúltimo encontro da I Liga.