Os vila-condenses interromperam, na última ronda, um ciclo de seis derrotas consecutivas, com um empate (0-0) em casa do Belenenses, datando a última vitória da equipa de 28 de Fevereiro, frente à Académica.

O técnico dos vila-condenses pretende, assim, regressar aos triunfos e resolver, matematicamente, a questão da manutenção: "Temos dois jogos em casa, mas pretendemos, já neste desafio frente ao Marítimo, vencer e conseguir a permanência".

Carlos Brito lembrou ainda que uma derrota do Olhanense frente ao Benfica, nesta jornada, já servia os intentos do Rio Ave, mas o técnico quer depender apenas das suas contas: "Não quero esperar por isso, temos de nos concentrar e depender de nós".

Apesar da ambição, o treinador da formação da foz do Ave antevê muitas dificuldades na recepção à turma insular.

"É uma equipa muito complicada de defrontar, tem bons jogadores e facilmente criam oportunidades de golo. Tem um plantel com quantidade e qualidade para estar nos primeiros lugares", disse Brito.

O técnico dos vila-condenses foi mais longe, considerando que o Marítimo é das equipas do campeonato com "melhores soluções ofensivas".

Para este desafio, Carlos Brito não poderá contar com o contributo dos lesionados Jeferson, Bruno Fogaça, Vítor Gomes e Bruno Mendes, nem do castigado Fábio Faria.

Em sentido inverso, Felipe Alberto, Magno e Bruno Moraes, recuperados de mazelas, voltam a estar à disposição, assim como o médio André Vilas Boas, que regressa após castigo.

A lista de convocados só será divulgada no dia do jogo, após o ligeiro apronto matinal.

O encontro está agendado para as 20:15 de sexta-feira, e terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.