A dois dias do encontro com o Vitória de Setúbal, a contar para a 28ª jornada da I Liga, Fernando espera encontrar muitas dificuldades no Estádio do Bonfim mas mesmo assim o plantel do FC Porto irá entrar em campo, este sábado, às 19h15, “concentrado para conseguir os três pontos”, consciente de que do outro lado existe uma equipa a lutar pela manutenção na I Liga.

Três pontos esses que são muito importantes se o FC Porto ainda quiser chegar ao segundo lugar, que dá acesso à disputa de um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, o Dragão não depende dele, terá de esperar um deslize do vizinho nortenho Sporting de Braga nas restantes três jornadas.

“Matematicamente é possível e temos de trabalhar para isso”, sublinhou.

O médio brasileiro descartou a hipótese de esta ter sido uma má época para a formação azul e branca, até porque “O FC Porto trabalhou muito este ano”.

“O FC Porto tentou sempre buscar o título mas não conseguiu, houve situações dificeis. Agora temos de trabalhar para o conseguir na próxima época. Não podemos esquecer que o FC Porto vem de quatro títulos consecutivos e esse ano aconteceu de não conseguir”, afirmou o médio, esta manhã de quinta-feira, em superflash realizada no Olival, Vila Nova de Gaia.

Nesta recta final, os portistas atravessam uma boa fase mas Fernando não lamenta o facto de só ter aparecido nestes últimos desafios: “Tivemos momentos bons e maus, mas este momento é bom esperamos continuar assim.

O atleta acredita ainda que este bom momento está relacionado com o regresso de Hulk ao plantel: “Ele é um jogador importantíssimo e claro que ajuda nos bons resultados obtidos nestes últimos jogos”.

Existe a possibilidade do Benfica celebrar a conquista do título no estádio do Dragão, na jornada número 29, caso o Benfica vença este fim-de-semana o Olhanense e depois os azuis e brancos, mas Fernando nem quer falar sobre isso.

O FC Porto, terceiro classificado com 59 pontos, desloca-se este sábado ao Estádio do Bonfim para defrontar o Vitória de Setúbal (14º com  25 pontos), às 19h15, a contar para 28ª jornada da I Liga.