"Encaramos este jogo como uma grande final e, se perdermos, será uma grande desilusão. Claro que o nosso objectivo é ganhar para resolver de vez este problema da manutenção", afirmou o central.

As duas equipas que estão separadas por cinco pontos, com a Briosa a ocupar a 12.ª posição, com 26 pontos, enquanto o Leixões é 15º, com 21.

Em relação à forma como a equipa entrará em campo, o também capitão da equipa (Orlando encontra-se lesionado), reiterou que a Académica sabe o que tem que fazer em campo para evitar os erros que tem cometido, fazendo com que não vença há sete jornadas seguidas.

"Sabemos é que temos de estar bem e o que temos de fazer. (…) Temos mais dois jogos depois, mas para estarmos tranquilos temos de encarar este jogo como uma final, e o objectivo será ganhar como é óbvio", reiterou.

O defesa, que já viveu momentos dramáticos na fuga aos lugares de despromoção ao serviço do Juventude, antes de ingressar nos "estudantes", mostrou-se feliz por ter voltado aos relvados e diz que a "vontade" de qualquer jogador é sempre ajudar a equipa.

A Académica irá defrontar o Leixões, no próximo domingo, pelas 16:00, no Estádio do Mar, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.