Tiago e Duda estão na lista de jogadores a contratar pelo Sporting para a próxima época. O diário “A Bola” garante, na sua edição de quinta-feira, que o clube de Alvalade vai avançar para a contratação dos internacionais portugueses a actuar no campeonato espanhol.

O interesse do Sporting por Tiago, cedido ao Atlético de Madrid pela Juventus, já vem de Janeiro, altura em que os leões tentaram garantir o seu empréstimo junto da Juventus, inviabilizado depois pelo alto salário do ex-benfiquista e pelo excesso de centro campistas no meio campo leonino. Os leões apostaram num médio com características mais defensivas e com um preço mais em conta, Pedro Mendes foi para Alvalade e Tiago saiu de cenário.

Tiago acabou por ir para o Atlético de Madrid e, depois de um inicio prometedor ao serviço dos “colchoneros” com o presidente Enrique Cerezo a tecer rasgados elogios ao médio português e a admitir a possibilidade de avançar com a sua contratação, os últimos jogos não têm corrido de feição a Tiago com o clube espanhol a avaliar agora cautelosamente se avança ou não com a opção de compra.

Tiago já tem conhecimento do interesse do Sporting e, de acordo com o diário “A Bola”, está receptivo a voltar a Portugal, embora não pretenda abdicar do aspecto financeiro.

Duda é outro nome na órbita do Sporting. Titular indiscutível no Málaga, o internacional português tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros.

O Málaga luta pela manutenção no principal escalão de futebol espanhol (está a três pontos acima da linha-de-água) e uma eventual descida de divisão obrigaria o clube a trespassar o passe dos jogadores pois as verbas provenientes dos direitos televisivos baixariam consideravelmente.