"Estamos fortes e com a convicção que vamos atingir a vitória este fim-de-semana. Temos pensamento positivo e, com a nossa identidade e carácter bem vincados, pensamos que podemos terminar com o assunto já no domingo", referiu o técnico em antevisão à importante partida na resolução deste dossier permanência.

O jovem timoneiro justificou ainda que o factor "ansiedade" pode jogar a favor dos "estudantes", pois o resultado é mais decisivo para os leixonenses, dado que "a Académica está a um pequeno passo" da manutenção, enquanto o Leixões ainda tem pela frente três duras batalhas, entre as quais um adversário directo na luta pela permanência: o Olhanense.

Villas-Boas reconheceu que a equipa nortenha está motivada pelas últimas duas vitórias e que "o fator emocional lhe deu nova vida, para atingir a bóia da salvação".

O treinador da Briosa reconheceu que a sua equipa atingiu uma “série negra” de sete jogos sem vencer, comparável à do seu antecessor, Rogério Gonçalves, e que o levou a demissão, mas teceu elogios aos seus jogadores.

Por último, o técnico considerou "preocupante" que a claque da Académica, a Mancha Negra, não tenha obtido apoio da direção academista para levar o maior número de adeptos ao Estádio do Mar, em Matosinhos, ao contrário da equipa adversária que permite a entrada gratuita a sócios e acompanhantes.

A Académica, 12ª, com 26 pontos, e o Leixões, 15º, com 21, defrontam-se no próximo domingo, pelas 16:00, no Estádio do Mar, uma partida que será ajuizada por João Ferreira, de Setúbal.