"Esperamos um jogo difícil, no seguimento de outros os outros, num momento de grandes decisões para as equipas que têm projectos europeus. Mas temos ambição e esperamos fazer um jogo competente", disse Ulisses Morais.

O técnico da formação nortenha disse também esperar inverter um ciclo menos positivo, comum a quase todos: "Todas as equipas, à excepção do Benfica, têm passado por ciclos negativos. No nosso caso, muita juventude e algumas desconcentrações fizeram-nos cometer erros, que pagámos com derrotas e pontos".

O regresso de alguns elementos - os titulares Ricardo e Leonel Olímpio estão disponíveis após castigo - vem "fortalecer o grupo" e ajudar a "realizar o projecto Paços de Ferreira".

"Não falhei. Cumpri os objectivos atempadamente, livrando toda a gente do desassossego das últimas jornadas. Mas queremos olhar para estes últimos três jogos com um sentimento de ambição", explicou.

Paulo Sousa, lesionado, é a única baixa confirmada do plantel, embora subsistam dúvidas relativamente à utilização de Bruno Di Paula, que ainda apresenta queixas após um forte traumatismo no joelho, e Livramento, que só esta semana recomeçou a trabalhar sem limitações.

Nacional e Paços de Ferreira defrontaram-se 11 vezes na Madeira, com ligeira vantagem da equipa insular, com cinco vitórias contra quatro dos pacenses, mais dois empates, que se acentua em jogos para a Liga, onde soma quatro vitórias em seis encontros, a última das quais na última época (1-0).

O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 33 pontos, visita o Nacional, sexto, com 36, pelas 16:00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.