Um jogo decisivo. Não só para o Braga, que se quiser continuar na luta pelo título terá de vencer a Naval 1.º de Maio, amanhã, na Figueira da Foz, mas também porque um deslize (empate ou derrota) significa a entrega do título de campeão nacional ao actual líder, o Benfica.

Sobre o encontro com a Naval, Domingos está consciente de que as duas equipas lutam por objectivos diferentes.

“Não há dúvidas que vai ser um jogo difícil contra uma equipa que já conseguiu o seu objectivo, que é a manutenção na I Liga. Agora irá jogar de uma forma mais tranquila, por isso estamos à espera de um jogo complicado. Esperamos que o Braga seja a equipa que foi até aqui e que consiga o seu objectivo: "Vencer”, disse Domingos Paciência, em conferência de imprensa, no auditório do Estádio AXA, em Braga, este sábado.

O treinador do Sporting de Braga disse que já se habituou a lidar com a pressão, tendo sido uma constante desde que se instalou no primeiro lugar e depois desceu para a segunda posição: “Sabemos fazer contas, temos três jogos para fazer e ainda se jogam muitos pontos. Temos de fazer a nossa parte, ganhar à Naval e depois vemos o que nos espera”, frisou.

O Braga terminará o campeonato com a melhor pontuação, e o melhor lugar, de sempre na história do clube. Um feito notável, disse o técnico dos minhotos: “Tenho muito orgulho nos meus jogadores, eles já são uns verdadeiros campeões. Aconteça o que acontecer vamos sair como uns verdadeiros campeões. Tem sido uma loucura a forma como os adeptos nos têm apoiado, foram momentos únicos, e de grande orgulho para toda a estrutura do Braga, uma equipa de grandes profissionais”.

Sobre as notícias dos possíveis interesses de outros clubes em jogadores do Braga, Domingos garantiu que esse tipo de informação não abalará o estado de espírito do grupo, e compreendeu a razão dessas referências: “Temos consciência daquilo que fizemos, há muita qualidade neste plantel. É normal que haja algum interesse por alguns jogadores deste grupo”.

Sporting de Braga, segundo classificado com 64 pontos, defrontará, este domingo, às 18 horas, na Figueira da Foz, a Naval 1.º de Maio, nona classificada com 33 pontos, em desafio da 28ª e antepenúltima jornada da I Liga, arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.