"O Falcão tem 23 golos marcados e merecia estar no próximo jogo. Pareceu-me injusto o amarelo e quem estava perto do lance devia perceber quando há intencionalidade. O jogo estava a correr bem e não havia nada que indicasse que o Falcão ia ser punido com um cartão. Há momentos em que os árbitros complicam as coisas fáceis", afirmou Jesualdo Ferreira no flash-interview da SportTV, em alusão ao lance que 'trava' Falcao para o próximo desafio, diante do Benfica, no estádio do Dragão.

O técnico do FC Porto comentou ainda a sua própria expulsão: "Fi-lo na defesa da minha equipa, dos meus jogadores e da verdade desportiva."

Quanto ao embate com os sadinos, que terminou com uma goleada por 5-2, Jesualdo Ferreira elogiou a actuação da sua equipa. "Durante grande parte do encontro o FC Porto foi uma equipa coesa, solidária e fez um jogo correcto em função deste adversário. Na primeira parte controlámos em absoluto todos os espaços e na segunda dominámos bem o desenrolar dos acontecimentos. A partir do 4-1 o jogo estragou-se", frisou.

O técnico portista abordou com tranquilidade a possibilidade de receber o Benfica já campeão no próximo jogo ou à beira de poder sagrar-se campeão. "Vamos jogar com o Benfica da maneira que temos jogado os últimos jogos e com as armas que tivermos. Amanhã vou ver o jogo com tranquilidade e gostava que a Naval ganhasse ao Sp. Braga", sublinhou ainda Jesualdo Ferreira, na expectativa de um deslize dos arsenalistas.

Com este triunfo, os dragões colocaram-se a dois pontos do Sp. Braga na luta pelo segundo lugar da Liga.