"Foi uma vitória incontestável do FC Porto. Fomos melhores e conseguimos fazer golos. O Setúbal deu uma boa réplica, mas conseguimos resolver as coisas. Agora vamos descansar, ganhámos um jogo importante", disse Rolando após a partida, que terminou com o triunfo do FC Porto por 5-2.

Confrontado com o lance que ditou o amarelo a Falcao e a consequente suspensão por um jogo, concluída a sequência de cinco cartões, Rolando mostrou-se crítico: "Lamentamos sempre as baixas, ainda para mais da maneira que foi. Toda a gente viu. Era um lance escusado."

Sobre o clássico com o Benfica na próxima jornada, o central português tentou relativizar o peso do encontro. "É um jogo como os outros. É um clássico, será complicado, mas vamos tentar ganhar para chegar ao segundo lugar", assumiu Rolando.

Por outro lado, Henrique não escondeu a satisfação pelos dois golos contra os dragões, apesar da derrota. "Mesmo marcando dois golos acabámos por sofrer uma derrota. O FC Porto é uma equipa experiente e resta-nos conquistar pontos com o Marítimo. Faltam duas finais. Os nossos adversários têm também confrontos difíceis. Estou a conseguir fazer golos, a passar a minha qualidade e estou aqui para ajudar", concluiu.