Na antevisão do encontro da 28.ª jornada da Liga, Manuel Machado considera que a equipa não terá margem para errar, uma vez que, no seu entender, outro resultado que não a vitória, não servirá as pretensões que a equipa tem de terminar o campeonato no quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa.

“Não haverá espaço para um deslize, porque vamos defrontar uma equipa que, matematicamente, luta pelo mesmo objectivo que o Nacional”, considerou Manuel Machado.

Agora com mais opções, o técnico da equipa madeirense reconhece que a sua equipa atravessou um período marcado por muitas vicissitudes.

“Houve realmente um período incaracterístico, motivado não apenas pelos número de lesões, mas também pelo facto de o Nacional ter estado em vários competições. Era previsível esse período de desgaste e nessa fase fizemos o trabalho que nos foi possível, no sentido de desacelerar”, referiu Manuel Machado.

O técnico dos “alvinegros” considera muito provável que, após a 28.ª jornada, o leque de candidatos à Europa fique reduzido, por força de alguns confrontos e adversários.

“É provável que isso aconteça. Por exemplo, nós vamos defrontar o Paços de Ferreira, que é também um candidato. Se ganharmos, o nosso adversário ficará fora dessa luta, assim como a União de Leiria, que vai jogar com o Sporting. Tudo isso terá de ser considerado, mas estou convencido de que, se vencermos, ficaremos muito mais perto do objectivo”, afirmou.

Relativamente ao Paços de Ferreira, o treinador do Nacional não tem dúvidas de que é conjunto de qualidade e com muita experiência.

“Espero um Paços de Ferreira de qualidade, uma equipa experiente, que nos últimos anos se qualificou duas vezes para as competições europeias, além de que já está há muitos anos na primeira liga. Tal como nós, eles têm aspirações legítimas”, disse Manuel Machado, afirmando que o Nacional é agora uma equipa melhor do que há umas semanas.

O Nacional, sexto classificado com 36 pontos, recebe no domingo o Paços de Ferreira, 10.º com 33, em jogo que será dirigido pelo setubalense Bruno Esteves.