Nem na melhor das hipóteses o Benfica previra um começo de jogo tão favorável. Logo aos dois minutos, Di Maria solicita a velocidade de Weldon, este ganha sobre um defesa algarvio e mete na área. Delson não resistiu à tentação de colocar a mão à bola e sem dúvidas Lucílio Baptista apontou para a marca de grande penalidade. Cardozo não desperdiçou a oportunidade de abrir a contagem na Luz e fez o seu 22º golo no campeonato.

Delson lamentou a infracção mas não aprendeu com o erro e foi Jorge Costa que se deve ter arrependido de o ter posto em campo esta noite. Dois minutos depois de ter cometido falta para pénalti, o brasileiro decidiu ceifar Di Maria e viu o segundo amarelo e consequente vermelho.

Conclusão: aos oito minutos, o Olhanense perdia já por 1-0 e tinha só dez homens em campo.

Mas o Benfica não foi solidário com a noite até então desastrada dos homens de Olhão (ou talvez só de Delson) e Aimar resolveu rasgar a defesa algarvia com um passe a isolar Di Maria.

O extremo argentino ligou o turbo, encarou o defesa já na área, simulou para a esquerda e saiu para a direita e rematou perante um desamparado Bruno Veríssimo. Di Maria fazia o 2-0, aos 17’, de pé direito imagine-se!

O Olhanense estava naturalmente atordoado e o Benfica tomou conta das operações. Sem carregar muito no acelerador, os encarnados dominaram com inteligência e fazendo circular a bola.

Aos 28’, Weldon aproveitou uma falha clamorosa de Bruno Veríssimo após a marcação de um canto para efectuar os seus primeiros disparos da noite. No entanto, não conseguiu ultrapassar o muro de defesas do Olhanense que entretanto se erguera.

Até ao final do primeiro tempo, destaque para um pontapé do meio da rua de Javi Garcia que por pouco não fez novamente miséria na baliza algarvia. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.