Naval

24-04-2010 15:47

Quatro regressos na recepção ao Sporting de Braga

Os regressos de Jorge Batista, Lupède, Alex Hauw e Kerrouche constituem as notas nos convocados da Naval 1.º de Maio para a recepção ao Sporting de Braga, partida da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Quatro regressos na recepção ao Sporting de Braga

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Face à última convocatória, vitória em Paços Ferreira por 3-1, Inácio aumentou a convocatória em mais uma unidade, promovendo os regressos de Jorge Batista (guarda-redes), Lupède (defesa), Alex (médio) e Kerrouche (avançado), saindo Ouattará, Bruno e Adriano.

De fora, ficaram ainda Kovacevic, Bellagra e Tandia, por opção técnica, bem como Daniel Cruz, por indisponibilidade física.

"Afirmei com convicção na antevisão da jornada passada que, até final do campeonato, não conto perder mais nenhum jogo, reafirmo-o, também não conto perder o jogo de amanhã (domingo) frente ao Braga" perspectivou o treinador da Naval, Augusto Inácio.

"Julgo que temos feito um campeonato extraordinário. Desde há sete semanas que vivemos com alguma tranquilidade e, na jornada passada, garantimos matematicamente a manutenção", frisou, acrescentando: "É um factor que nos deixa contentes, embora a eliminação da Taça seja uma sombra nesse mesmo contentamento, mas queremos mais alguma coisa".

Falando do adversário, Inácio salientou: "O Sporting de Braga merece os meus parabéns, pois uma equipa que, a três jornadas do final do campeonato, tem o título ao alcance, é uma grande equipa".

"Julgo que o nosso adversário na primeira volta foi uma equipa de categoria afirmativa, na segunda, castigos e lesões tornou-a mais pragmática, mesmo a jogar menos, ganha", acrescentou.

Quanto a tirar partido da eventual ansiedade dos minhotos, Inácio desvalorizou: "O Braga não está, nem pode estar, ansioso, tem dois objectivos definidos, ou é campeão ou, em alternativa, tem de segurar o segundo lugar".

Naval 1.º de Maio e Sporting de Braga, respectivamente nono e segundo classificados, com 33 e 64 pontos, defrontam-se no domingo, pelas 18:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista.
- Defesas: Lupède, Diego, Carlitos, Real, Gómis e Zé Mário.
- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Godemèche, Giuliano e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Fábio Júnior, Kerrouche e Marinho.