“Queremos ganhar ao Sporting para chegar ao quinto lugar. Ainda alimentamos esse sonho e, enquanto for possível, vamos fazer tudo para lá chegar”, disse à Agência Lusa o médio cabo-verdiano, na antevisão do jogo da 28.ª jornada da Liga.
A União de Leiria está em oitavo lugar na Liga portuguesa de futebol com 34 pontos, mas apenas a três do quinto classificado, o Vitória de Guimarães.
“Trabalhámos toda esta semana para jogarmos o nosso melhor futebol e tentarmos vencer o Sporting. Ainda há três jogos para disputar e vamos fazer tudo para conseguir este quinto lugar”, disse Marco Soares.
Em Leiria, espera-se um Sporting “motivado”, apesar dos “leões” estarem afastados dos primeiros lugares:
“São profissionais e querem sempre mostrar o seu valor. Não acredito que nenhum jogador do Sporting jogue em Leiria desmotivado”, afirma o médio, lembrando que o Sporting “tem uma equipa muito valiosa”.
Apesar disso, Marco Soares recorda que a União de Leiria “já ganhou esta época em Alvalade” e, portanto, “tem capacidade para vencer novamente”.

O atleta lamenta que a carreira da equipa de Leiria não esteja a ser suficientemente reconhecida:

“Não é normal o que temos feito e penso que até agora não nos foi dado tanto valor quanto merecíamos. Somos um ‘outsider’ na corrida pela Europa.

Estamos nesta posição depois de termos vindo da Liga de Honra. Isso tem de ser valorizado”, frisou.

O “capitão” da União de Leiria garante ainda que o plantel “se manteve à parte” nos processos disciplinares que esta semana foram instaurados pela SAD leiriense a Ronny, Tiago Luís e Panandetiguiri:

“Estamos concentrados para o jogo de domingo. Essas questões não nos interessam”.

A União de Leiria recebe no domingo o Sporting no Estádio Municipal de Leiria, em jogo com início às 20:15 e arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.