Em comunicado enviado à agência Lusa, o Conselho de Administração da SAD leiriense assegura o acompanhamento do "processo pré-eleitoral que decorre desde há alguns dias", registando a "cuidada apreciação" às "intervenções" e "propostas de cada um dos candidatos".

Defendendo que "contam os projectos e não as pessoas", o emblema leiriense admite que "naturalmente, o cunho pessoal de cada um esteja sempre presente nas ideias que preconizam e também na sua execução".

"Atentos estes considerandos decidiu-se, inequivocamente, pelo apoio à candidatura do Dr. Fernando Gomes, na certeza de que a mesma representa, na perfeição, os valores do equilíbrio, estabilidade e consolidação de tudo quanto a LPFP, no mandato do anterior Presidente, Dr. Hermínio Loureiro, logrou alcançar", sublinha o comunicado.

A posição da SAD leiriense é conhecida um dia após o também candidato Rui Alves, líder do Nacional da Madeira, ter afirmado que contava com o apoio da União de Leiria nas eleições para a presidência da LPFP.