“Vamos enfrentar uma boa equipa, que não está bem na tabela e parece que está a fazer um campeonato espectacular, mas não está assim tão longe de nós. Amanhã (domingo), vamos ficar a dois pontos da Académica e depois a luta vai continuar para todos”, analisou o técnico leixonense.

O treinador espanhol está ciente de que a sua equipa não pode errar, no entanto, está convencido que, apesar da situação do Leixões na tabela classificativa ser complicada, ainda acha que "o futuro passa pelas mãos do Leixões”.

“Sabemos que agora não podemos errar. Estou tão convencido que podemos ganhar, como estarei quando vier o Sporting. A nossa situação é muito complicada, mas ainda temos hipóteses e quase podemos dizer que o futuro passa pelas nossas mãos”, afirmou o treinador espanhol.

Na Académica revê “qualidade especialmente na frente de ataque, com jogadores muito rápidos” e explicou que optou por fazer treinos à porta fechada, porque só vê nos jornais “os treinos da sua equipa e as opções tácticas para o jogo seguinte”.

O Leixões, 15.º e penúltimo classificado da prova com 21 pontos, recebe pelas 16:00 de domingo a Académica, 12.ª com 26, em jogo que será dirigido pelo setubalense João Ferreira.