Andrezinho e João Alves tinham ficado de fora dos últimos dois jogos da equipa vimaranense (recepção ao Olhanense e visita ao FC Porto) por terem sido expulsos no "derby" minhoto com o Sporting de Braga.

Além destes, nota também para o regresso do central Valdomiro que não foi convocado para o jogo com os portistas após a cena de agressão ao seu colega Roberto durante um treino, que foi reintegrado no plantel no início desta semana.

Marquinho recuperou de lesão e é também opção para o treinador, Paulo Sérgio, que volta igualmente a contar com o "capitão" Flávio Meireles, após ter cumprido castigo.

Em relação à última convocatória saíram os defesas Leandro, Milhazes e Paulo Oliveira (júnior), o médio Custódio e o extremo Carlitos.

Roberto, castigado, e Targino, lesionado, são os únicos indisponíveis para o jogo com os "azuis" do Restelo.

O Vitória de Guimarães é quinto classificado, com 37 pontos, enquanto o Belenenses ocupa a última posição da tabela classificativa, com 17.

O jogo realiza-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Paulo Costa, do Porto.

Jogadores convocados:

- Guarda-redes: Nilson e Serginho.

- Defesas: Andrezinho, Alex, Gustavo Lazzaretti, Bruno Teles, Valdomiro.

- Médios: Flávio Meireles, Moreno, Renan, Nuno Assis, Rui Miguel, Fábio Felício, Desmarets, João Alves.

- Avançados: Marquinho, Douglas, Jorge Gonçalves.